3 Dicas Para Você Começar Bem Sua Fabrica de Chinelos

Neste artigo vamos direto ao ponto! Percebo que normalmente os iniciantes erram nos mesmos pontos. São estes 3 pontos: Investimento, Matéria Prima e Marketing então resolvi fazer este post para tentar ajudar os novos empreendedores. Então vamos direto ao assunto.



1ª Dica: Economize no Seu Investimento

Invista apenas na prensa térmica no início do seu negócio. É possível fazer chinelos sem a máquina de chinelos? Sim é possível. Hoje existem alguns fornecedores que vendem o solado já cortado. Também já encontramos fornecedores que fornecem o chinelo já tratado pronto para receber a personalização. Isso mesmo para a borracha receber a personalização ela precisa ser tratada. Neste artigo falo de forma mais detalhada do passo a passo da fabricação de sandálias personalizadas(Clique Aqui e Veja o Artigo Passo a Passo para Fazer Chinelos).



Prós de começar seu negócio sem a maquina de cortar chinelo:

1º Economia na compra da máquina de fazer chinelo. Tenho um Artigo que falo sobre o preço das maquinas (Clique Aqui e leia)

2º Velocidade na Produção. Você terá o trabalho de apenas de personalização do produto. Você irá criar as artes e estampa-las no chinelo já tratado.



Contras de começar seu negócio sem a Máquina de Cortar Chinelo:

1º Preço de Custo mais alto do seu produto. Pois o fornecedor irá ter seu lucro em cima deste trabalho de corte e tratamento da borracha. Ou seja ele irá fazer este trabalho para vocÊ.

Existem várias outras formas de investimento porém esta é a mais econômica para quem deseja trabalhar com chinelos personalizados. No Curso Abordo todas formas de investimento para sua fabrica de chinelos personalizados. Relaciono cada forma de investimento ao perfil do empreendedor de acordo com o mercado(Abordo os 4 tipos de mercados com detalhes) que ele quer alcançar. Clique Aqui e Conheça o Curso!

2ª Dica: Trabalhe Com Matéria Prima de Qualidade

Trabelhe com bons materiais. Quando inicie tive muitos problemas com materiais de baixa qualidade. Não trabalhe com resina pois apesar de ser tóxica ela tem pouca durabilidade. Tenha cuidado com alguns tecidos termocolantes do mercado também pois muitos não aderem bem. Fique tranquilo no Curso Indico os melhores do mercado!

No início tive problemas com borrachas que escorregavam e afundavam. Então anota aí quanto mais EVA na borracha pior é este material. Existem vários tipos de borrachas no mercado e você deve optar pelas borrachas que tiver um menor percentual de EVA em sua composição. Existem dois tipos de borrachas que não possuem EVA estas são as melhores borrachas do mercado. No Curso falo sobre as melhores borrachas do mercado e ainda revelo a lista com os melhores fornecedores de chinelos do brasil. Lá Você vai encontrar fornecedores de tinta, borracha, tira(alça), materiais para transfer etc. Clique Aqui e Conheça o Curso!



3ª Dica: Invista em Marketing

Invista e dedique se Ao Marketing. Não se esqueça, quem não é visto não é lembrado! Poderia lhe dá várias dicas de marketing aqui. Como parcerias, participação de feiras etc. Mas o que tem dado mais resultado e o melhor com menor custo é a internet.

1º Tenha mídias sociais da sua empresa: Instagram, fanpage, canal no youtube. Claro sempre mantenha todas atualizadas.

2º Crie Sua loja Virtual: Com ela você poderá alcançar todo Brasil e mais não terá que pagar aluguel!

No Curso Maquina de Fazer Chinelos existe um módulo apenas voltado para o marketing. No qual você irá aprender sobre Marketing Offiline (Fora da internet) e o Marketing online(Dentro da Internet).

Clique aqui e se Inscreva no Curso Agora!

Fabrica de Chinelos

Deixe Aqui Seu Comentário