Borracha para Chinelos – Entrevista Paulo Bellona


Uma das maiores dificuldades que os fabricantes de chinelos personalizados encontram é encontrar borracha de boa qualidade para fabricação de suas sandálias. Muitas pessoas  por falta de conhecimento acabam pagando caro por materiais de péssima qualidade.  Esta é a realidade de muitos empreendedores no ramo de chinelo hoje. Você se enquadra nesta realidade? Seus chinelos estão afundando? Encanoando? É muito provável que o erro não está em sua técnica de fabricação mas sim na composição e qualidade de sua borracha. Seus chinelos estão escorregando? Calme estou aqui para lhe ajudar. Resolvi escrever este artigo para você que se encontra nesta realidade.

Você está pensando em montar sua fábrica de chinelos? Este artigo também é para você! Quero lhe orientar para que você não venha passar por isso. E já possa iniciar seu negócio com uma boa borracha.

Para se ter um chinelo de qualidade é necessário usar o processo de personalização correto com insumos de qualidade assim como  a borracha correta de acordo com o mercado que você quer alcançar.

Vamos  ao que interessa a melhor borracha que existe no mercado é o SBR ou borracha 100%. Esta é a borracha usada pelas havaianas. O SBR é uma borracha macia e maleavel de grande durabilidade e resistência. Porém é um material sensível ao calor que não recebe bem qualquer tipo de personalização. É possível trabalhar personalizar o mesmo utilizando o silkscren, transfer e a sublimação. Porém não é qualquer técnica de sublimação ou transfer que ele irá aderir. Para personalizar este material é necessário conhecer estas técnicas. Na Curso Máquina de Fazer Chinelos vamos abordar as técnicas corretas para se trabalhar com sublimação e ensinar também o melhor e mais novo processo de personalização o transfer. Clique aqui e participe da Curso!Não fique de Fora!

Existem outros tipos de borrachas também como o PVC e as ligas de EVA. O PVC é a borracha utilizada pelas ipanemas. Também é um material resistente porém bem mais pesado do que o SBR. O PVC quando submetido a altas temperaturas derrete por isso não é possível personalizar o mesmo utilizando o processo de sublimação. Só aceitando o silkscren e o transfer. O EVA é a borracha mais vendida para os fabricantes de chinelos personalizados. O EVA é a borracha mais leve, até mesmo que o SBR. Porém a mais dura, mais sua dureza não é sinônimo de resistência. Existem vários tipos de ligas de EVA.  No Curso Máquina de Fazer Chinelos vamos abordar todos os tipos de ligas de EVA e ensino como personalizar o mesmo também.

Estive em Lajeado no Rio Grande do Sul visitando a fábrica do fornecedor Bellona. A Chinelos Bellona tem se destacado em seu fornecimento de matéria prima e insumos para chinelos. Fiz uma entrevista com o Paulo (Dono da Empresa) onde falamos mais a respeito das borrachas de chinelo e sobre o mercado de chinelos personalizados. Veja o Vídeo abaixo

Eu e o Paulo estamos em uma parceria onde o Paulo está fornecendo desconto em todos seus produtos para meus alunos. Clique aqui e descubra quais são o desconto para os alunos do curso.

 

 

Deixe Aqui Seu Comentário